Comprar ou vender?

Cogna (COGN3): XP aumenta recomendação, afirmando que o “trabalho duro foi recompensado”

08 mar 2024, 18:10 - atualizado em 08 mar 2024, 18:10
cogna educação xp recomendação compra
Endurecimento de regulamentação da educação digital ainda é desafio para a Cogna, de acordo com XP (Imagem: Instagram/ Kroton Educação)

A XP Investimentos aumentou a recomendação da Cogna (COGN3) para “compra”.

No relatório, assinado por Rafael Barros e Raphael Elage, os motivos os seguintes motivos:

  • O setor parece estar caminhando para outra temporada de captação positiva;
  • Os passivos de arrendamento podem ser exagerados e a alavancagem pode ser menor do que o imaginado, fazendo com que a estrutura de capital seja uma preocupação menor;
  • Valuation parece em linha com o setor;
  • A recente queda que as ações sofreram são vistas como desvinculadas dos fundamentos da empresa.

Um ponto de preocupação são as discussões relacionadas ao endurecimento de regulamentação da educação digital.

“Embora não tenhamos clareza sobre que tipo de exigência poderá ocorrer, optamos por ser conservadores e reduzir nossas premissas de diluição de custos de docentes, reduzindo a expansão de margens”, afirma a XP.

Para os analistas, a empresa tem espaço para aumentar a eficiência, já que ela opera com uma utilização de capacidade inferior à ideal, especialmente pelo fato que a rescisão de contratos de arrendamento geraria multas.

Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.