CryptoTimes

Coinbase (COIN) contrata ex-oficial da SEC para gerir políticas públicas da corretora

24 jan 2022, 16:05 - atualizado em 24 jan 2022, 16:05
Coinbase
No ano passado, o impulso em política pública da Coinbase teve como foco parcial a criação de uma reguladora cripto exclusiva (Imagem: Crypto Times)

A corretora cripto Coinbase (COIN) contratou uma ex-oficial da Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC) dos Estados Unidos como sua gestora sênior de políticas públicas.

Thaya Knight era, até este mês, conselheira do representante da SEC Elad Roisman. O representante da Comissão deixou seu cargo na última sexta-feira (21), uma decisão tomada dois anos antes do término previsto para seu mandato.

“Sexta-feira (21) foi o meu último dia na SEC. Embora a despedida tenha sido agridoce, estou muito feliz de estar me juntando à equipe de política pública da Coinbase nesta semana. Estou ansiosa para fazer um ótimo trabalho com esta equipe incrível!”, escreveu Knight em uma publicação no LinkedIn, nesta segunda-feira (24).

No ano passado, o impulso em política pública da Coinbase teve como foco parcial a criação de uma reguladora cripto exclusiva.

As iniciativas da empresa de capital aberto acontecem à medida que o Congresso americano aumenta o escopo de seu foco regulatório em criptomoedas, tanto em termos legislativos quanto em ação executiva.

Na semana passada, a Bloomberg noticiou que o governo Biden está preparando uma ordem executiva com foco em ativos digitais, a qual poderá chegar no próximo mês, e buscará, provavelmente, informações de agências federais sobre benefícios e riscos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.