Coinbase irá suspender serviços de negociação em margem devido a questões regulatórias

The Block
The Block
25/11/2020 - 8:02
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
A corretora espera trabalhar com reguladores para proteger e tranquilizar investidores americanos em relação às leis americanas (Imagem: Pixabay/@nick604)

Coinbase está suspendendo seu produto de negociação em margem devido a questões regulatórias.

Ontem (24), a corretora anunciou que o produto estará off-line em dezembro, quando todas as posições existentes em margem terão expirado.

A partir desta quarta-feira (25), às 19h (horário de Brasília), clientes não poderão realizar novas negociações em margem. Ordens limitadas e abertas também serão canceladas.

Este ano, a Coinbase havia relançado seu serviço de negociação em margem após tê-lo suspendido em 2017. Uma queda brusca no preço do ETH fez com que a corretora suspendesse a negociação até fevereiro deste ano, quando lançou seu serviço a 23 estados americanos.

Em 2017, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês) realizou uma consulta com a Coinbase em relação a seu serviço de margem após a queda súbita.

Agora, preocupações sobre orientações recém-lançadas pela CFTC estão fazendo com que a corretora interrompa os serviços por tempo indeterminado, segundo a publicação.

“Acreditamos que regulamentações claras e de senso comum para produtos de empréstimo em margem sejam necessárias para proteger e tranquilizar clientes americanos”, afirmou a publicação. “Esperamos trabalhar com reguladores para atingirmos esse objetivo.”

Glossário cripto: tipos de negociação

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/11/2020 - 8:02

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web