CryptoTimes

Coleção de NFT da Ucrânia será ‘como um museu da guerra’, diz ministro

14 mar 2022, 10:19 - atualizado em 14 mar 2022, 10:19
Ucrânia
Ucrânia: Vice-ministro de Transformação Digital diz que coleção de NFT será “como um museu da guerra”(Imagem: REUTERS/Gleb Garanich)

A Ucrânia revelou mais detalhes sobre seu plano de arrecadar fundos por meio venda de tokens não fungíveis (NFTs), dizendo que os itens terão artes representando notícias sobre sua guerra com a Rússia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A coleção de NFT será “como um museu da guerra russa-ucraniana”, disse o vice-ministro de Transformação Digital, Alex Bornyakov, ao The Guardian. “Queremos dizer isso ao mundo em formato de NFT”.

A Ucrânia já recebeu mais de US$ 60 milhões em doações em criptomoedas, desde seu primeiro pedido, dois dias após a invasão pela Rússia.

Na última sexta-feira (11), Bornyakov disse que essas doações ajudaram o país a adquirir milhares de coletes à prova de bala, alimentos embalados, medicamentos e outros suprimentos para as forças armadas.

O governo mencionou sua proposta de vender NFTs, pela primeira vez, em 3 de março, após cancelar um “airdrop” (“distribuição”) de tokens àqueles que fizeram doações em criptomoedas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os comentários de Bornyakov ao The Guardian implicam que a Ucrânia tem trabalhado no aperfeiçoamento de seus NFTs antes de lançá-los ao mundo.

“Queremos que sejam legais, bonitos, e isso leva tempo”, disse o vice-ministro.

Ucrânia e as doações em criptomoedas

O governo da Ucrânia emitiu o primeiro pedido por doações em criptomoedas no dia 26 de fevereiro, em sua conta oficial no Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um primeiro momento, o país pediu por doações em bitcoin (BTC), ethereum (ETH) e tether (USDT). Dias depois, o governo do país afirmou que havia passado a aceitar também polkadot (DOT) e dogecoin (DOGE).

O “airdrop” foi anunciado, pela primeira vez, no dia 2 de março, pelo governo da Ucrânia, no Twitter. A intenção inicial era compartilhar um “snapshot” no dia seguinte, o que daria início à distribuição.

No entanto, o governo do país não forneceu muitas informações sobre o formato das recompensas, se seria em token, NFTs ou outro.

Um airdrop acontece quando um projeto ou organização envia criptomoedas ou NFTs a endereços de usuários que interagiram com a entidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já snapshot refere-se, geralmente, a uma etapa padrão do processo de distribuição, usado para registrar os fundos que foram enviados ao projeto.

Porém, na manhã seguinte ao comunicado do airdrop da Ucrânia, o vice-primeiro-ministro, Mykhailo Fedorov, anunciou em sua conta no Twitter o cancelamento do airdrop, “após uma ponderação cuidadosa”.

O comunicado do cancelamento do airdrop foi feito horas depois de uma suposta distribuição antecipada de tokens do país, a qual apresentou diversos alertas que indicavam ser um airdrop falso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar