Colheita de milho supera 35% da área em Mato Grosso, diz Imea

24/06/2022 - 20:00
Milho
Os trabalhos estão adiantados em relação à média histórica para o período, de 24,6%, segundo o instituto ligado aos produtores (Imagem: REUTERS/ Bryan Woolston)

A colheita da milho segunda safra 2021/22 de Mato Grosso atingiu até esta sexta-feira 35,7% da área semeada, avanço semanal de 10,13 pontos percentuais, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Os trabalhos estão adiantados em relação à média histórica para o período, de 24,6%, segundo o instituto ligado aos produtores, na esteira de um plantio realizado em sua maioria dentro da janela ideal.

Na temporada passada, quando a soja atrasou e o milho passou por graves adversidades climáticas, a colheita do cereal estava em 9,71% da área.

Apesar de alguns episódios de seca no ciclo atual, o maior Estado produtor de milho no país ainda deverá colher uma safra recorde de quase 40 milhões de toneladas, contando com um aumento da área plantada devido a bons preços.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

Última atualização por André Luiz - 24/06/2022 - 20:00

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto