AgroTimes

Colheita de soja e milho chega na reta final no RS e atinge 90% das áreas, diz Emater

19 maio 2022, 21:22 - atualizado em 19 maio 2022, 21:22
Soja
Segundo a empresa de assistência técnica ligada ao governo estadual, a colheita de soja avançou sete pontos percentuais em uma semana (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno/File Photo)

A colheita de soja e milho do Rio Grande do Sul se aproxima da reta final da safra 2021/22, alcançando 90% das lavouras após períodos de chuva que dificultaram o andamento dos trabalhos, conforme dados da Emater-RS divulgados nesta quinta-feira.

Segundo a empresa de assistência técnica ligada ao governo estadual, a colheita de soja avançou sete pontos percentuais em uma semana, mas ainda está atrás dos 97% registrados em igual período do ano anterior e da média histórica para esta época, de 98%.

“Em algumas regiões, a colheita foi intensa na semana, como é o caso da região sul. Mais ao norte do Estado, as condições de chuva e umidade não possibilitaram grandes avanços”, afirmou a Emater sobre a oleaginosa em relatório.

Para o milho, os trabalhos aumentaram somente três pontos na semana, para 89%, mas encontram-se à frente tanto dos 88% vistos um ano antes, quanto da média histórica de 87% para o período.

“Algumas regiões avançaram com a colheita na semana; em outras, a umidade dos grãos não permitiu o avanço da atividade. As lavouras de safrinha apresentam melhores produtividades que as da safra em algumas localidades”, acrescentou sobre o cereal.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.