Colheita do café robusta, iniciada em abril, deve ganhar ritmo nas próximas semanas

Por Cepea
14/04/2021 - 13:54
Café robusta conilon
No Espírito Santo, poucos cafeicultores iniciaram a colheita de robusta, devido ao alto percentual de grãos ainda verdes nas lavouras (Imagem: Divulgação)

A colheita do café robusta da temporada 2021/22 foi iniciada em Rondônia neste mês de abril. Agentes consultados pelo Cepea apontam que os trabalhos ainda estão ritmo lento na maior parte das regiões, mas devem ser intensificados nas próximas semanas.

A expectativa é de que um volume mais significativo de café chegue ao mercado entre o final de abril e o começo de maio.

Até o momento, poucos grãos estão disponíveis para comercialização, uma vez que produtores estão concentrados nas entregas programadas em meses anteriores.

Já no Espírito Santo, poucos cafeicultores iniciaram a colheita de robusta, devido ao alto percentual de grãos ainda verdes nas lavouras.

Agentes apontam que os trabalhos podem ganhar força no final de abril e início de maio, mas poucos lotes devem ser disponibilizados no spot nacional nesse período, porque produtores também devem priorizar as entregas de lotes já contratados.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 14/04/2021 - 13:54

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web