Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Colômbia militariza fronteira com Brasil em combate à pandemia

13/05/2020 - 12:58
O Brasil emerge rapidamente como o novo epicentro global da pandemia de coronavírus (Pixabay)

A Colômbia reforçou a presença militar ao longo da fronteira com o Brasil para impedir a propagação de novos casos de coronavírus em meio ao aumento de infecções e mortes na província do Amazonas, segundo anúncio do presidente Ivan Duque.

Leticia, capital da província do Amazonas, e que fica perto da fronteira com o Brasil e o Peru, registrou aumento do número de casos confirmados, como um surto em uma prisão.

“Decidimos militarizar todos os pontos da fronteira”, disse Duque na noite de terça-feira. Os militares terão “maior presença e exercerão o controle respectivo para impedir que casos importados” cheguem ao país. O governo também anunciou mais fundos para ajudar o sistema de saúde no combate à pandemia.

O Brasil emerge rapidamente como o novo epicentro global da pandemia de coronavírus, atrás apenas dos EUA em mortes diárias durante alguns dias.

O número de casos confirmados por Covid-19 no Amazonas, uma das províncias menos populosas da Colômbia, aumentou para 743. O total de casos no país andino é de 12.272, com 493 mortes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 13/05/2020 - 12:58

Cotações Crypto
Pela Web