Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Coluna do TradingView: Mercado atento à dados de Inflação e discurso do FED

TradingView
11/01/2022 - 7:07

Mercado hoje está de olhos bem abertos ao calendário econômico que promete trazer volatilidade ao mercado. Confira o que os analistas do TradingView estão projetando para a semana.

Ductor Marcus

O gráfico da ITSA4 reflete bastante a dificuldade que o próprio IBOV está vivenciando.

Neste momento tivemos o primeiro fechamento com abertura acima da média móvel de 20, isso é o primeiro passo. O que complica é que tivemos a perda de uma região muito importante de suporte (região entre 9,60 e 9,30), da forma como o mercado andou detectei um outro tipo de movimento que teria como alvo a região retangular em destaque rosa (8,99 ~ 9,12).

O mercado brasileiro precisa reagir, vejo o ativo a um preço muito atrativo pelo histórico de preços, porém além do contexto nacional ainda temos a questão de juros nos EUA que recentemente fez o mercado norte americano e por aqui que ainda nem tinha subido resolveu renovar novos fundos no diário.

2022 será um ano que exigirá muita paciência! Enquanto a bolsa se arrasta o CDI estão com rentabilidade muito atrativa comparado o que a Bolsa tem apresentado nos últimos 6 meses. (Veja a análise na íntegra).

Eco Trader

Foram dias agitados para a Raiz4, busquei o gráfico de uma hora para realizar um pente fino técnico na mesma.

Nos deparamos com a seguinte situação: Temos uma divergência de alta no RSI de 13 periodos SMA, um fundo duplo seguido de volume comprador, um bear trap fulminante. A LTB acima atua como a rainha deste tabuleiro de xadrez, com 6% ate o momento a mesma figura entre uma das maiores altas do dia, mas, devemos observar com muita atenção como os players agirão diante da LTB, um rompimento seguido de um teste, e pullback com pivô será crucial para a continuidade da alta.

Atenção e paciência em tal zona! (Veja o gráfico dinâmico).

Shima Trader

MGLU3 quando olhamos para o semanal parece ser o fim do mundo, mas ainda olhando o intraday no 60minutos, podemos ver que o ativo encontra-se em uma região de suporte, então nem tudo ainda está perdido.

A partir deste ponto, é muito importante termos um fechamento acima dos 9,56, de preferência com uma boa barra de alta. (Mais ideias de Magalu).

Bruno Mazzoni

Compartilho aqui os prinicpais pontos que tenho para TESLA stock neste primeiro Semestre 2022. Viés para o mercado Industrial e de Tecnologia não é agradável para o 1° Semestre pois temos a Política Monetária do FED apertando as “facilidades”. Quanto mais Hawk for FED e suas atas menos atrativa a TESLA será para o curto prazo.

Com o cenário menos empolgante, deixa todos os pontos de suporte (os mais importantes com legenda) no gráfico. (Mais de Tesla).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Ductor MarcusEco TraderKleber Shimabuku e Bruno Mazzoni CNPI-T 2279.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 11/01/2022 - 7:21

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto