Comprar ou vender?

Coluna do TradingView: Petro, Cielo, Bitcoin e OiBr

21 jan 2020, 9:30 - atualizado em 21 jan 2020, 9:46

Nova TH no Ibovespa e movimentos otimistas no Bitcoin. Também confira as ações quentes pelos analistas do TradingView.

Paulo Tedesco

Índice BovespaIBOV

IBOV marca novo TH mas formou um candle de reversão baixista, um enforcado (hangman). O benchmark está bem esticado, com o HiloActivator comprado a cinco pregões e com bastante afastamento da média mês (mme20), o que pode motivar uma salutar correção negativa. O viés é todo altista, mas. Euforia não combina com trade. Muita calma nessa hora! (veja o gráfico dinâmico).

PC

Enrique George

Cotação PETR4PETROBRAS

Analisando pequenos movimentos de alta e baixa em PETR4 há uma oportunidade, pois pode ter terminado um padrão de retração e se preparando para mais uma alta.

As retrações variam de 6 a 7% e precedem alta até a resistência de 50% de fibonacci (geralmente), essa alta varia em torno de 7,5% aonde tem encontrado uma pequena resistência que faz o preço oscilar cerca de 3% para baixo e acumular forças para uma nova braçada de 8% em rumo ao alvo 100%.

Esse ciclo dura de 17 a 20 pregões, ao seu final, geralmente encontra o alvo de 100%. E a resistência citada de 3% (apróx.) é encontrada geralmente em meados do ciclo. (veja o gráfico dinâmico).

EG

Filipe Ramos

Cotação CIEL3 CIELO

Insiders ou Medo de Um Balanço ruim? Cielo vem caindo desde dezembro. É fato que havia uma resistência em 8.90 mas talvez esse movimento esteja relacionado à proximidade do balanço marcado pro dia 4. Resta saber se esse movimento de queda é causado por medo do balanço ou por informação privilegiado.

Acho a última hipótese mais provável. Por isso viés de baixa. Rompimento de LTA foi mais um sinal no gráfico de que a tendência de baixa deve continuar nesse papel. (veja o gráfico dinâmico).

FR

Hugo Carpegianny

Bitcoin / Dolar BTC

Bitcoin é um ótimo ativo para fazer position. Temos no gráfico semanal a formação de divergência no estocástico lento e o rompimento da resistência do preço média de 20 períodos. Possivelmente o preço irá testar a mm20, fazendo um pulback e posteriormente irá galgar os últimos preços, testando o preço dos topos anteriores.

A divergência mostra a sobre compra dos players em relação ao preço real do ativo, causando uma forte pressão compradora do ativo. Na ponta vendedora também se aplica a mesma análise. (veja o gráfico dinâmico).

HC

Gabriel Benedetti

Cotação OIBR3 OI

Após grande queda de OIBR3, algumas analises e indicações de corretoras poderiam fazer esse papel retomar a alta ???
Como destrincho no gráfico me parece muito que há compradores na região de 0,87 a 0,90 centavos tentando segurar o preço e fazer com que ele suba… Agora vendo obv e o triangulo ascendente fico imaginando que se o preço fechar acima de 0,95 e o obv romper a ltb gerando continuidade compradora o preço da ação deve subir forte, cerce de 30%! (veja o gráfico dinâmico).

GB

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não  são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também!

Nossos Autores:

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.

Enrique George – Especulador do mercado de ações nacional. Confira suas análises no TradingView.

Filipe Ramos – Trader desde 2016, focado em índices e commodities. Geólogo de Formação.

Hugo Carpegianny – Analista de uma variedade de ativos internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Benedetti – É analista do mercado nacional & de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.