Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Com aumento do turismo interno, próximos trimestres da Localiza devem ser fortes

29/10/2020 - 10:54
Localiza
Na visão da Mirae, o resultado acima do esperado foi ocasionado pelo forte volume na venda de veículos seminovos (Imagem: YouTube/Localiza)

O balanço financeiro do 3º trimestre da Localiza (RENT3) veio acima das expectativas e com o aumento do turismo interno, causado pela proibição de viagens para exterior, o 4º trimestre deve ainda ser mais forte, na visão da Mirae Asset.

A locadora de carros teve alta de quase 60% no lucro líquido do terceiro trimestre ante mesmo período de 2019, impulsionado por uma retomada de negócios nas divisões de aluguel de veículos e de venda de seminovos. A Localiza teve lucro líquido de 325,5 milhões de reais de julho e setembro.

Segundo dados da Refinitiv, a expectativa média de analistas era de lucro de 130,5 milhões de reais.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) subiu 18,9%, a 648 milhões de reais.

“A diária média (de aluguel de carros), que havia sido bastante impactada no segundo trimestre, se recuperou gradualmente ao longo do terceiro trimestre, atingindo uma média de 66,8 reais, resultando em receita líquida praticamente estável em comparação ao terceiro trimestre do ano passado”, afirmou a Localiza no relatório.

“Esperamos um forte resultado no 4º trimestre de 2020 e no 1º trimestre de 2021, uma vez que a demanda interna deverá continuar aumentando, aliado a expectativa de recuperação da economia interna e portanto, também esperamos melhora de margens”, afirmou a Mirae.

Assim, a corretora recomendou a compra das ações, com preço-alvo de R$ 75, um potencial de valorização de 15%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 29/10/2020 - 10:54