BusinessTimes

Com caixa robusto, Magazine Luiza pode anunciar novas aquisições nos próximos meses

10 jul 2021, 12:58 - atualizado em 10 jul 2021, 12:58
Magazine Luiza
Para o BTG Pactual, o Magalu é uma das vencedoras no e-commerce brasileiro (Imagem: Magazine Luiza/Divulgação)

O Magazine Luiza (MGLU3) tem se mostrado bastante ativa em crescer de forma inorgânica. Na quarta-feira, a companhia anunciou a compra da startup de tecnologia Juni, dando continuidade ao movimento agressivo de aquisições que vem realizando ao longo dos últimos trimestres.

A Juni é a nona aquisição do Magazine Luiza em sete meses. Só no segundo trimestre, o varejista anunciou a compra de SmartHint Tecnologia, Jovem Nerd, Bit55, e Plus Delivery. A empresa também teve a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a aquisição, sem restrições, da Hub Prepaid, mesmo com as objeções apresentadas pelo Mercado Livre.

O BTG Pactual (BPAC11) destacou os esforços que a companhia está realizando para fortalecer seu ecossistema e o SuperApp, que “serão fundamentais para melhorar os níveis de serviço, o engajamento do usuário e a monetização do tráfego nos próximos anos, em um mercado altamente competitivo de e-commerce“.

O banco também disse que, com o Magazine Luiza apresentando uma sólida posição de caixa, é possível que novas aquisições sejam anunciadas pela empresa nos próximos meses.

“Vemos a empresa cada vez mais focada em complementar seu já vasto portfólio de produtos e serviços para compradores e vendedores, reforçando nossa visão da empresa como uma das vencedoras no e-commerce brasileiro”, acrescentou.

A XP Investimentos considerou a transação como positiva, mas acredita que o impacto financeiro para os resultados será pouco relevante no curto prazo.

O BTG reiterou a compra da ação do Magazine Luiza. A XP seguiu com rating neutro e preço-alvo ao fim de 2021 de R$ 27.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.