Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Com greve dos caminhoneiros, PIB mensal do Itaú recua 1,2% em maio

13/07/2018 - 12:26

Itaú

Investing.com – O Itaú (ITUB4) divulgou nesta sexta-feira o resultado do PIB mensal referente ao mês de maio, que apresentou queda de 1,2% na comparação com abril. Já em relação ao mesmo mês do ano anterior, a retração foi de 0,8%.

O documento destaca que o desempenho fraco foi consequência da paralisação dos caminhoneiros, que impactou setores ligados à indústria e aos serviços nas duas últimas semanas de maio.

No trimestre encerrado em maio, o PM-Itaú ficou estável ante o trimestre findo em fevereiro. Segundo o IBGE, houve recuo tanto na produção industrial, quanto na receita real do setor de serviços e nas vendas no varejo em maio.

O Itaú destaca que oito dentre os treze componentes do PIB mensal apresentaram recuo mensal dessazonalizado em maio. As maiores quedas foram observadas em dois dos componentes mais sensíveis à paralisação dos caminhoneiros: a indústria de transformação (-10,2%) e serviços de transporte (-8,0%).

Já para junho, o banco destaca que, com base em indicadores coincidentes já divulgados, a projeção é de alta de 2,2% do PM-Itaú, compensando a queda observada em maio.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Victor Fermino - 13/07/2018 - 12:26

Cotações Crypto
Pela Web