Com novo aporte, Argentina Ripio pretende expandir sua presença na América Latina

21/09/2021 - 9:06
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Na Argentina e no Brasil, a Ripio possui dois milhões de usuários e visa expandir sua presença para outros mercados latino-americanos, além da Espanha (Imagem: Facebook/Ripio)

Ripio, empresa latino-americana de serviços cripto, arrecadou US$ 50 milhões em uma nova rodada de financiamento “series B” (para a expansão de seu alcance de mercado).

O Digital Currency Group (DCG) liderou a rodada de financiamento e outros investidores incluem as empresas de capital de risco (ou “venture capital”) Amplo, Draper Ventures e Boost VC, dentre outras.

Marcos Galperin, CEO do Mercado Libre, e Martin Migoya, CEO da Globant também participaram da rodada, mas como investidores individuais. A empresa confirmou a rodada de financiamento.

Ripio oferece diversos serviços — desde carteiras a uma corretora de criptomoedas. A empresa pretende usar os fundos para desenvolver ainda mais seus produtos e suas equipes, bem como impulsionar sua expansão internacional, de acordo com o diretor de marcas Juan José Mendez.

A Ripio, fundada na Argentina e compradora da segunda maior corretora cripto do Brasil, a BitcoinTrade (em janeiro), está planejando, há algum tempo, expandir para outros principais mercados da região.

Embora a pandemia tenha impedido, a certa extensão, esse crescimento, a Ripio parece estar próxima de entrar em novos países. Atualmente, a empresa possui dois milhões de usuários entre a Argentina e o Brasil.

“Na Colômbia, acabamos de finalizar uma grande aquisição para entrar com força no mercado e já formamos uma equipe de estratégia para começarmos a operar em breve”, afirmou Mendez. “No México e no Uruguai, estamos em uma situação bem parecida.”

Em uma atualização no LinkedIn, a Ripio mencionou a Espanha como um país em seu roteiro de desenvolvimento (“roadmap”).

Mendez disse que a Espanha é uma base estratégica para Ripio por conta de suas ligações comerciais e culturais com a América Latina, mas esclareceu que, atualmente, não possui planos de expandir para o restante da Europa.

A Ripio está analisando, de forma estratégica, os ativos digitais com seus próprios fundos há anos, acrescentou Mendez.

“Uma nova rodada de investimentos envolve uma série de decisões estratégicas, principalmente no contexto de um mercado quente tão quente”, disse Mendez.

“Diversas empresas cripto arrecadaram fundos este ano, mas a diferença é que algumas precisam de novo capital e outras, não”, disse ele, destacando que a Ripio está dentre as que não precisam.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 21/09/2021 - 9:06

Cotações Crypto
Pela Web