São Paulo

Com quase 3 milhões de foliões, carnaval paulistano deve movimentar R$ 724 milhões

06 mar 2019, 17:02 - atualizado em 06 mar 2019, 17:02

O carnaval de 2019 deve movimentar em torno de R$ 724 milhões só na cidade de São Paulo, segundo estimativas do conselho de turismo da FecomercioSP. Caso a projeção se confirme, o valor representará um crescimento de 60% frente aos quatro dias de folia e aos fins de semana anterior e posterior ao feriado do ano passado.

Acompanhe o Money Times no Instagram!

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

Segundo a entidade, o número de foliões também aumentou. Quase três milhões de pessoas passaram pelas ruas, aumento de 40% comparado com o mesmo período de 2018, e aproximadamente 850 mil turistas de todas as partes do país. O gasto médio com bebidas, comidas e adereços registrou alta, indo de R$ 45,00 para R$ 52,00 neste ano.

Para a FecomercioSP, a cidade paulistana tem se consolidado como a sede do maior carnaval de rua do país nos últimos anos. “São vários os motivos que levaram a esta conquista”, afirma a federação, em nota. “O aprimoramento da organização, da prefeitura e dos blocos; a sensação de segurança em comparação com outras cidades do país; a facilidade do acesso e transportes para os blocos, entre outros”.

Espera-se que, com isso, o número de foliões locais aumente, assim como o de turistas. “Para além dos números que são divulgados, é muito importante destacar o acompanhamento, por parte da equipe do conselho de turismo, da mudança de comportamento das pessoas – maior elaboração nas fantasias, incremento no uso de itens como bolsas e pochetes, diversificação nas bebidas consumidas, priorização de roteiros a pé ou com uso de transporte público e aplicativos”, afirma Mariana Aldrigui, presidente do conselho de turismo. “Há um evidente aumento da circulação de pessoas e, por consequência, de dinheiro – o que afeta diretamente os pequenos negócios que se organizam para atender quem decide curtir o carnaval em SP”.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.