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Com tecnologia blockchain e digitização, Growth Tech deseja abalar o setor imobiliário

28 jul 2020, 13:39 - atualizado em 28 jul 2020, 13:39
Fundada em 2015, a startup Growth Tech desenvolve soluções customizadas para negócios ancoradas na tecnologia Blockchain e é uma das três startups brasileiras que faz parte do Programa Open Ventures da IBM e conta com uma metodologia própria que mescla os principais pontos positivos das abordagens ágeis e convencionais para gestão de projetos (Imagem: Crypto Times)

Growth Tech, startup brasileira que desenvolve soluções customizadas para negócios com base na tecnologia blockchain, deseja lançar, em breve, uma ferramenta que vai contribuir com a transformação digital do mercado de venda e aluguel de imóveis.

A solução está em suas etapas finais de teste e poderá ser disponibilizada até setembro.

Assim, a startup, fundada em 2015, deseja construir um ecossistema imobiliário integralmente virtual, desde a busca pelo imóvel à formalização de contratos.

Segundo Hugo Pierre, CEO da Growth Tech, “sabemos o quanto os tradicionais ‘Stands de Vendas’, tão presentes no ciclo comercial das incorporadoras e construtoras, são importantes. Nossa solução busca justamente viabilizar o fortalecimento deste mercado e incentivar novos negócios”.

Por meio de um aplicativo para celular, será possível criar, assinar e registrar contratos eletronicamente, e dessa forma, finalizar um negócio imobiliário com eficiência e segurança.

“Todos os envolvidos se beneficiarão com a comodidade de poder comprar ou alugar um imóvel de forma totalmente digital, além de, num futuro próximo, poder ‘tokenizar’ o bem, e assim, obter maior liquidez sobre o negócio feito”, acrescenta Pierre,

Todas as transações e negócios efetivados da solução serão registrados, em caráter privado, em um blockchain.

“Usuários que desejem transacionar na plataforma, obrigatoriamente, deverão possuir uma identidade digital na mesma. Dados cadastrais e biométricos faciais serão validados junto à bases de dados oficiais do governo, além de passarem por uma ‘prova de vida’”, explica Pierre.

Em relação à digitização, não é o mesmo que digitalização: esta é a total integração do negócio no ecossistema digital, abandonando estruturas físicas para atuar exclusivamente no ambiente digital, enquanto a outra faz o processo de migração de um negócio do meio físico para o digital.

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