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Com tendência casual na moda, Grupo Soma acerta em cheio ao adquirir Hering

06 jul 2021, 17:12 - atualizado em 06 jul 2021, 17:12
Hering
Segundo a XP Investimentos, a tendência da moda casual e confortável deve beneficiar a Hering, especialmente à medida que o Grupo Soma adiciona seu toque criativo e fashion ao seu portfólio (Imagem: Facebook/Hering)

O Grupo Soma (SOMA3) deve entrar em um momento positivo de resultados. A XP Investimentos vê à frente uma dinâmica sólida de lucros para a companhia, que aproveitará o movimento de “compra por vingança” na retomada da economia brasileira, bem como as novas tendências no mercado da moda.

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Olhando para os mercados dos Estados Unidos e dos países da Europa, a tendência que prevalece é o casual. Tudo indica que o Brasil também viverá essa demanda por estilos mais confortáveis, o que acabará beneficiando a Hering (HGTX3) e a NV – e, consequentemente, o Grupo Soma, que adquiriu recentemente as duas empresas.

“Esperamos que tendências de moda como roupas confortáveis​​/casuais e peças coloridas permaneçam no ‘novo normal’, com o Grupo Soma bem posicionado para se beneficiar disso”, comentaram Danniela Eiger, Thiago Suedt e Gustavo Senday, analistas de Varejo da XP. “Isso deve beneficiar a Hering, especialmente à medida que o Grupo Soma adiciona seu toque criativo e fashion ao seu portfólio, bem como à NV, devido ao seu posicionamento ‘casual chique’ e paleta de cores em tons orgânicos”.

Forte recuperação

O fenômeno da “compra por vingança” é mais forte em marcas de luxo, destacou a XP. No mercado exterior, os varejistas do segmento foram os principais beneficiados pelo avanço da vacinação. Trazendo isso para o Brasil, o Grupo Soma estaria bem posicionada no curto prazo.

A XP prevê uma forte recuperação nas vendas da companhia, que provou sua resiliência em 2020. Mesmo em época de pandemia, o Grupo Soma lançou coleções e investiu em iniciativas multicanais. Ele conseguiu até adquirir empresas no período, incorporando os ativos nos resultados.

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A XP incorporou os últimos resultados na tese de investimento da companhia, assim como as aquisições da NV e da Hering aos números. Com isso, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) e o lucro líquido projetados para 2021-22 cresceu para 37-57% e 33-38%, respectivamente.

“Como resultado disso, vemos as ações do Grupo Soma negociando a 28 vezes P/L (preço sobre lucro) para 2022, um pequeno desconto à média do setor”, afirmaram os analistas.

Farm Global

FARM, Grupo Soma
Com o reconhecimento da marca, os analistas estimam que a Farm Global terá faturamento bruto de US$ 116 milhões até 2025 (Imagem: Facebook/adoro FARM)

A XP recomendou ficar de olho na Farm Global. Presente em quase 160 lojas nos Estados Unidos, o negócio do Grupo Soma está crescendo rapidamente. O movimento, na avaliação da corretora, deve se sustentar, considerando que a tendência de uma moda mais colorida vai prevalecer e a Farm está entregando bons resultados em termos de crescimento de vendas.

Com o reconhecimento da marca, os analistas estimam que a Farm Global terá faturamento bruto de US$ 116 milhões até 2025, representando um crescimento médio anual de vendas de 47,5% ao ano entre 2020 e 2025). Os números, no entanto, podem vir ainda melhores.

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“Vemos riscos positivos neste número, pois atualmente existem marcas nativas digitais nos Estados Unidos (por exemplo, AdoreMe, ThirdLove) que já possuem vendas nesses patamares, enquanto a Farm Global também está presente na Europa”, explicaram.

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Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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