Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Governo tenta acalmar população sobre coronavírus, enquanto casos suspeitos vão a 1422 no Brasil

13/03/2020 - 14:05
Rêgo Barros disse que o momento atual é de prudência (Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil)

O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse nesta sexta-feira que o governo segue acompanhando os impactos do novo coronavírus e que o esforço no combate ao surto se encontra na fase das “recomendações”, mas que isso pode avançar para um estágio de “determinações”.

Em rápido pronunciamento após reunião de coordenação do governo para o combate ao coronavírus na Casa Civil, Rêgo Barros disse que o momento atual é de prudência.

“Passamos da fase de orientações para a fase de recomendações”, disse o porta-voz após a quinta reunião interministerial sobre o novo coronavirus sob comando da Casa Civil.

“Poder-se-á vir à fase de determinações”, acrescentou Barros, citando que as medidas de prevenção e monitoramento foram intensificadas.

Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrava até quinta-feira 77 casos confirmados do novo coronavírus e tinha 1.422 casos suspeitos.

O próprio presidente Jair Bolsonaro foi submetido a um teste após a confirmação que seu secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, que o acompanhou em comitiva presidencial em viagem aos Estados Unidos no último fim de semana, porta o vírus.

Nesta sexta-feira, Bolsonaro afirmou que o resultado do exame deu negativo para o coronavirus em sua página do Facebook.

(Atualizada às 14h58)

 

Última atualização por Bruno Andrade - 13/03/2020 - 14:58

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web