Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Comissão da Câmara realiza debate sobre o Acordo de Paris

18/11/2019 - 18:29
Petróleo Setor Petrolífero Combustíveis Commodities
O Brasil assumiu o compromisso de reduzir em 37% suas emissões de gases de efeito estufa projetadas até 2025 (Imagem: Reuters/Nick Oxford)

A Comissão Mista de Mudanças Climáticas realiza, na quarta-feira (20), audiência pública para debater as propostas brasileiras para a regulamentação do Acordo de Paris. As propostas do Brasil para o cumprimento do Acordo devem ser apresentadas na Conferência das Partes (COP-25), marcada para os dias 2 a 13 de dezembro na Espanha.

O Brasil assumiu o compromisso de reduzir em 37% suas emissões de gases de efeito estufa projetadas até 2025 e em 43% até 2030, com base nas emissões de 2005. Por isso, na audiência pública também será abordado o papel do Parlamento para o cumprimento dessas metas nacionais.

Foram convidados para o debate representantes dos ministérios das Relações Exteriores, do Meio Ambiente e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; das embaixadas do Chile e da Polônia no Brasil; do Observatório do Clima; do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais; além do ex-ministro do Meio Ambiente e atual secretário de Estado do Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O evento será realizado às 14h30 no plenário 7 da ala Alexandre Costa, no Senado, e será transmitido de forma interativa.

Última atualização por Bruno Andrade - 18/11/2019 - 18:29

Tudo sobre o novo ciclo imobiliário: JSHF e MRV listam perspectivas em evento do BTG