Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Comissão da MP do Coaf ouve presidente da Unidade de Inteligência Financeira

23/09/2019 - 11:57
Banco Central
Banco Central, em Brasília é responsável pelo órgão que substitui o Coaf (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

comissão mista que analisa a medida provisória que muda o nome do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e transfere o órgão do Ministério da Economia para o Banco Central ( MP 893/19) realiza duas audiências nesta semana.

A Unidade de Inteligência Financeira, que substituiu o Coaf,  será responsável por produzir e gerir informações para a prevenção e o combate à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo, ao financiamento de armas de destruição em massa.

“O objetivo de todos nós é que o Coaf continue forte, que não tenha nenhum tipo de espetáculo para a mídia e que consiga combater a lavagem de dinheiro e outras ilicitudes”, declarou o relator, Reinhold Stephanes Júnior (PSD-PR), na semana passada, ao aprovar o plano de trabalho da comissão.

Nesta terça-feira (24), foram convidados para discutir as mudanças promovidas pela medida provisória, entre outros, o diretor da UIF, Ricardo Liáo; e o perito Criminal da Polícia Federal, Otávio Allemand Borges.

Na quarta (25), os parlamentares ouvirão o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega; o ex-presidente do Coaf Roberto Leonel; o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, Paulo Lino Gonçalves; e o presidente da Associação Nacional dos Analistas do Banco Central, Henrique Seganfredo.

Ambos os debates serão realizado no plenário 7, da ala Alexandre Costa, no Senado, a partir das 14h30.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 23/09/2019 - 12:00

Cotações Crypto
Pela Web