Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Comissão de Orçamento debate estudo sobre políticas públicas para a primeira infância

25/11/2021 - 8:19
A elaboração e execução do orçamento público para a primeira infância enfrenta alguns desafios pelo desenvolvimento de políticas públicas (Imagem: Rodrigo Pinheiro/Agência Pará)

A Comissão Mista de Orçamento realiza audiência pública nesta quinta-feira (25) para analisar os resultados do estudo do Unicef/Ipea sobre o Plano Plurianual (PPA) do período 2016-2019, referente aos investimentos em políticas públicas para a primeira infância. O debate foi pedido pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

Segundo o senador, a elaboração e execução do orçamento público para a primeira infância enfrenta alguns desafios pelo desenvolvimento de políticas públicas que envolvem diversas áreas do poder público.

“O acompanhamento e fiscalização dos valores acerca das ações e programas depende de propostas de metodologia para identificar, no âmbito federal, as despesas com políticas públicas focalizadas na primeira infância”, observou o senador. O debate será realizado às 10 horas, no plenário 2.

 

Foram convidadas para a audiência:
a representante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Enid Rocha Andrade da Silva;
a presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, deputada Leandre (PV-PR);
a consultora de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados, Júlia Alves Marinho Rodrigues;
o subsecretário de Planejamento Governamental da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Economia, Fernando Sertã Meressi; e
o subsecretário de Estudos Orçamentários, Relações Institucionais e Tecnologia da Informação, Fernando Cesar Rocha Machado.

 

Última atualização por Iasmin Rao Paiva - 25/11/2021 - 8:19

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web