Comissões debatem fundo de investimentos para financiar projetos de crédito de carbono

02/07/2022 - 16:00
créditos de carbono
O debate sobre o fundo para financiar projetos de crédito de carbono foi sugerido pelos deputados Filipe Barros (Imagem: Pedro Ventura/Agência Brasília)

As comissões de Finanças e Tributação; e de Minas e Energia promovem debate nesta terça-feira (5) sobre o fundo de investimentos para financiar projetos de crédito de carbono. O debate foi sugerido pelos deputados Filipe Barros (PL-PR) e Sanderson (PL-RS).

No pedido do debate, os parlamentares informam que, no dia 18 de maio de 2022, o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, participou do Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, no Rio de Janeiro, e divulgou o lançamento de fundo de investimentos destinado a financiar projetos de crédito de carbono.

Foi dada a informação de que o intuito do Fundo é apoiar projetos de desenvolvimento sustentável e contará com contribuição inicial de R$ 2 milhões.

Foram convidados:
– o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto;
– o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano;
– o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro;
– o gerente Executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Davi Bomtempo.

O debate será realizado às 9h30, no plenário 14.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Janaina de Camargo - 30/06/2022 - 15:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto