Saúde

Comissões discutem a produção de vacinas contra a Covid-19 no País

04 jun 2021, 10:34 - atualizado em 04 jun 2021, 10:34
Vacinas
A audiência pública tem por objetivo discutir o atual estágio da produção de vacinas no Brasil, e a possibilidade de ampliação da produção diária (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

As comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados realizam audiência pública conjunta na segunda-feira (7) sobre a produção de vacinas no País.

A audiência atende a requerimentos da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e tem por objetivo discutir o atual estágio da produção de vacinas no Brasil, a possibilidade de ampliação da produção diária, os contratos firmados, as iniciativas diplomáticas e comerciais par ampliação da oferta de vacinas, e o apoio governamental às pesquisas relativas à produção de imunizante totalmente nacional.

“Ainda temos muito a fazer para frear a pandemia, esse horror diário, e devemos continuar realizando cuidados básicos de proteção.

Porém, a grande arma é a vacina, a vacinação em massa da nossa população é a medida mais eficaz para salvar vidas e retornar o País a normalidade.

Seu atraso, sua lentidão significa a morte de pessoas e a depressão econômica do País referente as demais nações do mundo”, ressalta Perpétua Almeida.

Convidados

Foram convidados para o debate:
o secretário de Pesquisa e Informação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcelo Morales;
o diretor de Estratégia Institucional do Instituto Butantan, Raul Machado Neto;
o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Marco Krieger;
um representante do Ministério da Saúde; e
um representante do Ministério das Relações Exteriores.

A audiência está marcada para as 15 horas, no plenário 13.

O evento terá transmissão interativa pelo portal e-Democracia e os interessados poderão enviar perguntas, críticas e sugestões para os participantes.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.