Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Como a dependência de BB Seguridade (BBSE3) e Caixa Seguridade (CXSE3) em relação a estatais atrapalha as ações

Diana Cheng
20/01/2022 - 11:39
BB Seguridade
Ganhos adicionais de participação de mercado são um desafio à parte para BB Seguridade, diz Ágora (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A Ágora Investimentos iniciou a cobertura das ações das seguradoras Caixa Seguridade (CXSE3) e BB Seguridade (BBSE3) com recomendação neutra e preços-alvo ao fim de 2022 de, respectivamente, R$ 9 e R$ 21.

A perspectiva da corretora para as duas empresas parte do mesmo princípio: ambos os papéis não estão caros, mas o crescimento é um dos principais pontos de preocupação.

No caso da BB Seguridade, os analistas acreditam que ganhos adicionais de participação de mercado são um desafio à parte para a companhia, já que ela já é líder nos principais mercados.

Além disso, a BB Seguridade tem contrato de distribuição com o Banco do Brasil (BBAS3), o que cria uma forte dependência da empresa em relação à estatal, diz.

Isso é um fator negativo, pois o acordo vence em dez anos e levanta questões sobre a rentabilidade da BB Seguridade além de 2032, segundo a Ágora.

No entanto, a Ágora reconhece que a companhia se encontra em um estágio mais maduro e acredita que o principal desafio a ser superado é o crescimento estrutural.

Caixa Seguridade
Crescimento da Caixa Seguridade deve estar muito mais próximo de seu ‘estado estacionário’, avalia a corretora (Imagem: Divulgação/Fenae)

Sobre a Caixa Seguridade, o maior ponto de atenção dos analistas é a capacidade da companhia de sustentar suas fortes taxas de crescimento em meio a um cenário macro mais desafiador.

Como o BB Seguridade, a Caixa Seguridade é dependente dos canais de distribuição de uma estatal, a Caixa Econômica Federal.

“O crescimento da empresa deve estar muito mais próximo de seu ‘estado estacionário’, e qualquer potencial de valorização adicional deve depender materialmente de: maior originação de crédito por sua controladora banco; condições macro favoráveis; e engajamento de sua força de vendas para continuar alavancando seu próprio canal de distribuição”, afirma a Ágora.

Os analistas esperam para 2023 em diante um crescimento de lucro de um dígito médio/alto.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Kaype Abreu - 20/01/2022 - 11:39

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto