BusinessTimes

Como vender para fora do Brasil sem sair do país? Estratégias no mercado online

19 set 2021, 19:00 - atualizado em 15 set 2021, 11:50
E-commerce
“São necessárias técnicas específicas que vão ajudar o negócio a estar nas primeiras páginas dos sites de buscas, bem como se estabilizar em mercados como o dos Estados Unidos”, explica CEO da Wave Commerce (Imagem: Pixabay/geralt)

Mirando o comércio internacional, lojistas brasileiros estão se inserindo no mercado norte-americano como forma de expandir seus negócios e se consolidar em uma economia mais sólida.

Nos Estados Unidos, a pandemia de Covid-19 impulsionou o e-commerce em US$ 183 bilhões. Os dados do Índice de Economia Digital da Adobe apontam ainda que entre março de 2020 e fevereiro de 2021, os gastos no comércio eletrônico chegaram a US$ 844 bilhões.

Diante dos desafios de abrir e gerir uma empresa no exterior e ao mesmo tempo aproveitar o boom do comércio eletrônico, sem sair do Brasil, a empresa gaúcha Wave Commerce criou um sistema pioneiro de consultoria para empreendedores e empresários que desejam ingressar no mercado.

Em parceria com a Company Combo, a Agência faz o acompanhamento de todas as etapas do processo, desde a abertura da empresa, passando pela estruturação do e-commerce até a expedição e entrega dos produtos nos Estados Unidos.

“São necessárias técnicas específicas que vão ajudar o negócio a estar nas primeiras páginas dos sites de buscas, além de estar atento às novidades que forem surgindo, bem como se estabilizar em mercados como o dos Estados Unidos. Hoje, ninguém está fora da internet e investir num bom posicionamento no e-commerce é totalmente importante”, afirma o CEO e co-founder da Wave Commerce, Jonathan Cardoso.

No primeiro semestre de 2021, aqui no Brasil, um estudo da Neotrust mostrou que houve aumento de 57,4% nas vendas pela internet, frente ao mesmo período do ano passado.

A também CEO e co-founder Analuiza Rocha considera o estudo mencionado acima como um sinal de que ter presença na internet é fundamental na consolidação da empresa.

Fundada em 2017, a Wave Commerce atua em projetos de e-commerce, marketplace e marketing digital com foco em potencializar os resultados das lojas virtuais de médias e grandes empresas.

“Entender os desejos do consumidor também ajuda a crescer no mercado. Só se destaca no mercado quem está preparado para acolher o que o cliente precisa e, assim, ter um grande potencial”, conclui a executiva.

Entrevista: ações brasileiras ou internacionais?

Você sabe se vale mais investir em ações brasileiras ou internacionais?

Com o cenário incerto do mercado nacional, os investidores estão cada vez mais de olhos nos papéis lá de fora, nos quais é possível investir por meio de BDRs.

Para entender um pouco mais sobre as oportunidades e riscos de investir no mercado internacional, entrevistamos o analista da Empiricus, Enzo Pacheco, que avaliou as empresas que tiveram destaque no balanço financeiro do 2º trimestre de 2021.

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.