Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Compre a ação da Porto Seguro e aproveite a recuperação econômica, diz Safra

23/11/2020 - 15:42
Porto Seguro
A Porto deve aproveitar a recuperação econômica, com o setor de veículos alcançando maiores patamares no próximo ano (Imagem: Porto Seguro/Linkedin)

O Banco Safra está confiante com as ações da Porto Seguro (PSSA3). Após reportar números não tão bons em 2020, impactados pela pandemia, o banco espera cifras mais robustas em 2021.

Com isso, os analistas Luis F. Azevedo e Silvio Dória elevaram o preço-alvo das ações da empresa para R$ 67, antes em R$ 59, potencial de valorização de 32%. Além disso, o banco alterou a recomendação de neutra para compra.

Segundo eles, a Porto deve aproveitar a recuperação econômica, com o setor de veículos alcançando maiores patamares no próximo ano. A dupla aumentou a expectativa da receita de 2021 em 5,4%.

Apesar disso, os analistas elevaram a sinistralidade em 2,3 pontos percentuais em 2021.

“No resultado financeiro, o ano de 2020 deve fechar ainda forte, principalmente por conta da volatilidade no capital de mercado do segundo trimestre, compensando a queda da Selic no período”, afirmaram.

Dia do investidor

A dupla participou ainda do Dia do Investidor promovido pela Porto Seguro. De acordo com eles, a Porto aposta na redução da dependência do segmento automotivo (a receita dessa categoria foi de 54% em 2015 para 50% no último trimestre), para se expandir em outras áreas.

“Nesse contexto, o segmento de saúde deve ser uma das principais avenidas de crescimento para os próximos anos”, pontuaram.

Nesse setor, a empresa vem demonstrando força entre os beneficiários de pequenas e médias empresas, que crescia 25% antes da pandemia. A Porto também lançou uma plataforma com o objetivo de elevar sua cobertura em todo território nacional.

Em relação à sinistralidade, a companhia espera retornar os níveis de ocorrências de automóveis a partir de 2021, após a vacina da Covid-19.

“Mesmo assim, a empresa percebeu algumas mudanças no comportamento das pessoas que deve contribuir para manter os níveis de taxas de perda mais baixos do que o período pré-covid (por exemplo, as pessoas estão dirigindo menos à noite e reduziram as idas aos bares)”, argumentaram.

Porto Seguro PSSA3
Em relação aos proventos, a companhia pretende balancear o crescimento de oportunidades com o pagamento de bons dividendos (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Outras iniciativas, como o atendimento por WhatsApp, têm trazido resultados. Atualmente, cerca de 30% dos atendimentos (serviços de call center) hoje são feitos por meio do aplicativo, dos quais 70% são atendidos pelo chat box.

“Exemplos como este garantem que a empresa consiga aumentar seus volumes, sem necessariamente ter aumento de custos na mesma proporção”, disseram.

Em relação aos proventos, a companhia pretende balancear o crescimento de oportunidades com o pagamento de bons dividendos, sugerindo que deve continuar com a taxa de pagamento de 50%.

Pelos cálculos do Safra, é esperado um rendimento de 4,4% em dividendos para 2021 – assumindo a taxa de pagamento de 50%.

“Acreditamos que a alta gestão da Porto Seguro transmitiu a qualidade do perfil da empresa em termos de baixa volatilidade de resultados e boas taxas de retorno, mas ainda com algum crescimento de oportunidades e capacidade para continuar melhorando os índices de eficiência”, concluíram.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 23/11/2020 - 15:54

Cotações Crypto
Pela Web