Comunicado sugere que “gestores de blockchain” do setor de alimentação continuem trabalhando

The Block
The Block
20/03/2020 - 13:22
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
Apesar de haver muito “home office”, o DHS declara que funcionários do setor alimentício, até mesmo os que fazem uso da tecnologia de blockchain, devem manter sua rotina de trabalho normal para arcarem com a demanda por esses produtos (Imagem: Unsplash/@jdsimcoe)

O Departamento de Segurança Nacional, ou Department of Homeland Security (DHS), dos EUA incluiu “gestores de blockchain” que trabalham com a distribuição de alimentos e agricultura como trabalhadores importantes em infraestruturas essenciais, de acordo com um comunicado relacionado à crise do coronavírus.

O comunicado foi publicado pela Agência de Cibersegurança e Segurança de Infraestrutura (CISA, na sigla em inglês), que foi criada em 2018 com foco em segurança digital.

CISA recomendou que “se você trabalha em uma indústria com infraestruturas importantes, sob a definição do Departamento de Segurança Nacional, como serviços da área de saúde, de farmacêuticos e fornecimento de alimentos, você tem uma responsabilidade especial de manter sua rotina de trabalho.

A lista também inclui o seguinte item: “funcionários e empresas que trabalham com a distribuição de alimentos para consumo humano e animal, além de bebidas, incluindo trabalhadores de armazéns, controladores de inventários controlados por vendedores e gestores de blockchain”.

“Esta lista foi desenvolvida em consulta com parceiros da agência federal, especialistas da indústria e autoridades locais e estatais”, afirmou o comunicado.

“CISA vai continuar solicitando e aceitando feedback sobre a lista e irá realizar alterações quando houver feedback de acionistas.”

Confira, abaixo, o documento completo:

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 20/03/2020 - 13:31

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web