Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Comunidade da Maker dá o sinal verde para garantias de empréstimo com “ativos reais”

08/06/2020 - 15:51
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Na semana passada, foi proposta uma votação para decidir se ativos reais tokenizados seriam usados como garantia para empréstimos na plataforma; a comunidade deu o sinal verde (Imagem: Crypto Times)

A comunidade da MakerDAO aceitou permitir que pessoas usem faturas comerciais e direitos autorais em streamings de música tokenizados como garantia para empréstimos em stablecoins (moedas com preço fixo).

Uma votação da comunidade deu o sinal verde para fornecer suporte a duas novas propostas lideradas pela startup Centrifuge, desenvolvedora de um protocolo que permite a usuários transformarem ativos em valores mobiliários por meio da emissão de tokens padrão ERC-20 que geram rendimento.

Centrifuge firmou parceria com Paperchain e ConsolFreight para tokenizar direitos autorais em streamings de música e faturas comerciais, respectivamente.

A votação, que foi finalizada hoje, pavimenta o caminho para que esses tokens possam ser usados como garantia para a emissão das stablecoins DAI.

Os tokens da Paperchain e da ConsolFreight serão os primeiros tipos de garantia que não são nativas de cripto. Atualmente, a MakerDAO aceita ether (ETH), basic attention tokens (BAT), wrapped bitcoin (wBTC) e USD Coin (USDC) como garantia para empréstimos em DAI.

A nova votação também destaca o apoio da comunidade para o token ZRX do protocolo 0x, o token MANA do blockchain de realidade virtual Decentraland e o token DAI de liquidez da plataforma Uniswap.

Agora, Centrifuge e suas empresas parceiras precisarão decidir qual oráculo de preço utilizar, desenvolver modelos de risco e revisar a segurança de contratos inteligentes, afirmou Lucas Vogelsang, CEO da Centrifuge, ao The Block. Ele sugere que essas etapas irão demorar entre algumas semanas e alguns meses para serem finalizadas.

Quando essas etapas forem concluídas, uma segunda votação obrigatória será realizada para determinar se o novo código do contrato inteligente será acrescentado ao blockchain Ethereum.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:39