Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Confiança empresarial da Alemanha melhora apesar de ressurgimento do coronavírus

24/09/2020 - 8:50
A economia alemã recuou 9,7% no segundo trimestre devido ao colapso dos gastos das famílias (Imagem: Unsplash/@purzlbaum)

A confiança dos empresários alemães melhorou pelo quinto mês consecutivo em setembro, mostrou uma pesquisa nesta quinta-feira, em mais um sinal de que a maior economia da Europa está desfrutando de uma sólida recuperação diante do choque do coronavírus sofrido no primeiro semestre do ano.

O instituto Ifo disse que seu índice de clima empresarial subiu para 93,4, ante leitura de 92,5 revisada para baixo em agosto. Esta foi a leitura mais alta desde fevereiro, quando o índice estava em 95,9.

“A economia alemã está se estabilizando, apesar dos números crescentes de infecções”, disse o presidente do Ifo, Clemens Fuest, em comunicado, acrescentando que as empresas mais uma vez avaliaram sua situação atual de negócios de forma mais otimista do que no mês anterior.

A economia alemã recuou 9,7% no segundo trimestre devido ao colapso dos gastos das famílias, dos investimentos das empresas e do comércio no auge da pandemia de Covid-19. O governo lançou desde março uma série de medidas de resgate e estímulo, financiadas com novos empréstimos recorde de forma a amortecer o impacto.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 24/09/2020 - 8:50