Jornais

Pior ação de varejo na temporada é destaque nos jornais nesta sexta-feira (21)

21 jul 2023, 7:47 - atualizado em 21 jul 2023, 7:47
Pior ação de varejo
Confira as principais notícias dos jornais e comece o dia bem informado. Pior ação de varejo na temporada de resultados atual. (Imagem: FreePik)

A pior ação de varejo é tida por analistas no segmento de e-commerce nesta temporada de resultados do segundo trimestre, sendo um dos destaques nos jornais nesta sexta-feira (21):

Empresas

Casas Bahia Via Varejo
Resultados tanto da Via (VIIA3), como do Magazine Luiza (MGLU3), podem continuar prejudicados pelas despesas com juros. (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

Via (VIIA3) pode ter pior resultado do varejo, calcula Bradesco BBI; veja tamanho do prejuízo – O Bradesco BBI está pessimista com o segmento de e-commerce e, especialmente, com a Via (VIIA3). Em relatório enviado a clientes, a corretora projeta prejuízo líquido de R$ 432 milhões para a companhia no segundo trimestre, o que seria o pior número entre as empresas da cobertura da corretora – Money Times

Eve e Embraer anunciam primeira fábrica de ‘carros voadores’ no Brasil – Folha de S. Paulo

Vacância de escritórios cresce em São Paulo com novo estoques – Valor Econômico

Economia

Renda fixa
Renda fixa: Investidor já lucrou quase 30% com prefixados em 12 meses, mas será que ainda a mais dinheiro para destravar. (Imagem: Pixabay/ Sponchia)

Pimenta da renda fixa ainda tem prêmio e antecipa Brasil com grau de investimento – As taxas dos prefixados caíram cerca de 250 pontos-base ao longo de 2023, gerando ganhos de marcação a mercado ao redor de 30%. Mas, será que ainda há prêmio nos prefixados? – Money Times

Financiamento imobiliário trava com saída de recursos da poupança e espera por queda de juros – Folha de S. Paulo

Haddad diz esperar ‘reação compatível’ do Copom – Valor Econômico

Política

Bolsonaro
O aumento nessas dívidas é uma herança de uma medida do governo Bolsonaro, a chamada PEC (dos Precatórios). (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A conta de Bolsonaro chegou? Depois da PEC, dívida com precatórios dispara – As dívidas do governo com os chamados ‘precatórios‘ explodiu em 2023, representando uma alta de quase 50% em relação a 2022, no valor de R$ 142 bilhões – Money Times

Impasses podem atrasar minirreforma – Valor Econômico

Governo pretende valorizar passe da Caixa diante de investida do centrão em ministérios de peso – Folha de S. Paulo

Internacional

Wall Street
Morning Times: Os investidores voltam todas as expectativas para a reunião do Federal Reserve na semana que vem.  (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Morning Times: Futuros avançam com investidor otimista à espera do Fed – A agenda de indicadores está esvaziada hoje, assim como o calendário de balanços não tem grandes destaques. Com isso, os investidores voltam todas as expectativas para a reunião do Federal Reserve, que acontece na semana que vem – Money Times

Japan’s inflation outpaces US price rises for first time in 8 years – Financial Times

China’s Lost Decade for Investors Has Already Happened – The Wall Street Journal

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.