Jornais

Confira as principais notícias dos jornais nesta sexta-feira

05 ago 2022, 7:00 - atualizado em 05 ago 2022, 7:17
Jornais
Leia as principais notícias dos jornais e já comece o dia bem informado. (Imagem: FreePik)

Veja as principais manchetes dos jornais nesta sexta-feira (5):

Política

ICMS
Bolsonaro lembra que as recentes reduções anunciadas no diesel e na gasolina ocorreram após sua iniciativa de trocar a presidência da Petrobras. (Imagem: Reuters/Max Rossi/File Photo)

Bolsonaro diz esperar novas reduções de preços de combustíveis pela Petrobras (PETR4) – O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) manifestou expectativa de que a Petrobras (PETR4) anuncie novas reduções de preços de combustíveis, no dia em que a petroleira anunciou o primeiro corte no diesel em mais de um ano – Money Times

Lira: Petrobras precisa decidir se quer ser pública ou privada – Valor Econômico

Bolsonaro indica que emendas serão liberadas após eleição apesar de bloqueio – Folha de S. Paulo

Lula fecha maior aliança e terá apoio de 8 partidos; Bolsonaro tem 3 legendas – O Estado de S. Paulo

Economia

trabalhador
O desempenho das MPE é bastante superior ao das médias e grandes empresas. (Imagem: Reprodução/Governo do Estado do Paraná)

Pequenos negócios geram 72% das vagas de emprego no primeiro semestre – As micro e pequenas empresas (MPE) puxaram a criação de empregos formais no primeiro semestre. Dos cerca de 1,33 milhão de postos de trabalho formais criados no Brasil de janeiro a junho, 961,2 mil, o equivalente a 72,1% do total, originaram-se em pequenos negócios – Money Times

Saque extraordinário não utilizado volta à conta do FGTS a partir de sábado – Folha de S. Paulo

Agronegócio projeta ‘disparada’ de pedidos de recuperação judicial – O Estado de S. Paulo

Ibovespa avança 2% com expectativa de fim do ciclo de alta de juros – Valor Econômico

Empresas

Magalupay Magazine Luiza
Varejistas de e-commerce são destaque positivo na reta final da semana. (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza)

Magazine Luiza (MGLU3) salta 14% em pregão pós-Copom; Via (VIIA3) sobe 12,6% – Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) assumiram trajetória de alta expressiva. A ação do Magalu disparou 13,99%, enquanto o papel da dona das Casas Bahia e Ponto engatou uma valorização de 12,6%. Segundo o BTG Pactual (BPAC11), o BC deve encerrar as altas da Selic em 14% – Money Times

Totvs avalia que há grande volume de oportunidades em fusões e aquisições – Valor Econômico

Debênture de Eike Batista tem sete interessados, mas leilão pode ficar sem ofertas – O Estado de S. Paulo

Lucro da AES Brasil cai 65% no 2º trimestre para R$ 9,3 mi – Folha de S. Paulo

Internacional

China e EUA
Tanto a China quanto os EUA são os nossos maiores parceiros comerciais. (Imagem: Reuers/Jason Lee)

Como fica o Brasil se China e Estados Unidos entrarem em guerra? – No começo da semana, o mercado viu a tensão entre a China e os Estados Unidos aumentar com a visita da presidente da Câmara americana Nancy Pelosi a Taiwan. A China não reconhece a independência da ilha e também já está há alguns anos em guerra econômica velada com os Estados Unidos – que tenta diminuir a sua dependência fabril e tecnológica do país asiático – Money Times

Cooling U.S. Labor Market Weighed by Fed Hike, Inflation – The Wall Street Journal

Europe and Asia intensify battle to secure gas supplies – Financial Times

India central bank raises key rate to 5.4% to cool inflation – Nikkei Asia

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site