BusinessTimes

Magazine Luiza (MGLU3) salta 14% em pregão pós-Copom; Via (VIIA3) sobe 12,6%

04 ago 2022, 19:54 - atualizado em 04 ago 2022, 19:54
Megaloja Casas Bahia, Via
Varejistas de e-commerce são destaque positivo nesta quinta-feira (4) (Imagem: Divulgação/Casas Bahia)

Os varejistas e as empresas de tecnologia tiveram forte alta nesta quinta-feira (4), com o mercado confiante de que o fim do ciclo de aperto monetário no Brasil está próximo.

Os papéis desses dois setores foram destaque positivo do Ibovespa hoje, com Méliuz (CASH3) disparando 15,04%.

Locaweb (LWSA3) marcou seu quarto dia consecutivo de forte valorização. Além da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), as ações ganharam impulso nesta quinta, saltando 5,32%, pela expectativa do mercado sobre os resultados trimestrais da companhia.

Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) também assumiram trajetória de alta expressiva. A ação do Magalu disparou 13,99%, enquanto o papel da dona das Casas Bahia e Ponto engatou uma valorização de 12,6%. Os players do e-commerce brasileiro também ganham força extra com o Mercado Livre, que disparou na Nasdaq após a divulgação dos resultados trimestrais.

O Copom elevou ontem a Selic em 0,5 ponto percentual, a 13,75%.

Além disso, o BC sinalizou, em comunicado, que o ciclo de aperto monetário pode se manter na próxima reunião.

O BC disse que “o Comitê avaliará a necessidade de um ajuste residual, de menor magnitude, em sua próxima reunião”. O anúncio abre espaço para um novo ajuste de 0,25 ponto percentual ou 0,5 ponto percentual.

Embora parte do mercado esperasse que o fim do ciclo de elevação de juros fosse anunciado ontem à noite, a expectativa de que o aperto monetário está perto de acabar é dominante.

Segundo o BTG Pactual (BPAC11), o BC deve encerrar as altas da Selic em 14%.

“Por ora, descartamos ações do Copom em outubro, tanto pela atual comunicação quanto pelo contexto entre 1º e 2º turno das eleições”, diz o banco, em relatório.

Money Times é Top 8 em Investimentos!

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.