Jornais

Confira as principais notícias dos jornais nesta terça-feira

10 maio 2022, 7:00 - atualizado em 10 maio 2022, 7:00
Jornais
Leia as principais notícias dos jornais e já comece o dia bem informado (Imagem: Freekpik)

Veja as principais manchetes dos jornais nesta terça-feira (10):

Política

Fundos Multimercado Lucro, Dinheiro, Dividendos
O texto aprovado pela Câmara no ano passado prevê uma alíquota de 15% sobre a distribuição de dividendos o governo havia proposto 20% inicialmente (Imagem: Pixabay/Olichel)

Governo negocia taxar dividendos em 10% e cortar IR de empresa em 4 pontos – O governo retomou negociações com o Congresso para tentar implementar uma reforma do Imposto de Renda (IR) mais modesta, com taxação de 10% sobre dividendos, corte do imposto de empresas de 34% para 30% e um programa de refinanciamento de dívidas (Refis), informou uma fonte que acompanha as discussões, ressaltando que a tabela do IR da pessoa física não deverá ser corrigida este ano – Money Times

Centrão atua por ‘jabuti’ de R$ 100 bilhões que favorece empresário ‘rei do gás’ – O Estado de S. Paulo

TSE não deve interferir em pressão contra opositor de Bolsonaro na Câmara, diz Procuradoria – Folha de S. Paulo

TSE dispensa sugestões das Forças Armadas e diz que não há ‘sala escura’ de apuração de votos – Valor Econômico

Economia

Dilma Rousseff
Gangorra: múltiplos da Bolsa caem, à medida que juros sobem, e afundam o Ibovespa (Imagem: Reprodução)

Ibovespa: Bolsa brasileira está mais barata que no governo Dilma. Veja o que fazer –  Segundo Felipe Miranda, CEO e estrategista-chefe da Empiricus, a grande questão é como ficarão os juros na maior economia do mundo, sob o risco de possivelmente jogá-la em uma recessão – Money Times

Ibovespa fecha em queda e acumula perda de 15% desde o pico, em abril – Valor Econômico

Bradesco eleva previsão do PIB para 1,5% neste ano – Folha de S. Paulo

‘Crédito de carbono pode fazer muita diferença na Amazônia’, diz ex-ministro Joaquim Levy – O Estado de S. Paulo

Empresas

Alupar
Alupar caiu nas graças dos analistas, que veem a empresa barata e com muitos dividendos pela frente (Imagem: Alupar/Divulgação)

A elétrica mais barata que a Taesa (TAEE11), resiliente e pronta para “despachar” dividendos – Elétricas levam fama de serem boas pagadoras de dividendos. Além disso, são consideradas resilientes, visto que os contratos são de longo prazo, ou seja, possuem a sua receita garantida – Money Times

Governo quer usar venda da Eletrobras para segurar conta de luz em ano eleitoral – Folha de S. Paulo

Análise: Depois do diesel, expectativa agora é com possível reajuste da gasolina pela Petrobras – Valor Econômico

Itaú cria nova estrutura para buscar endinheirados em polos regionais – O Estado de S. Paulo

Internacional

Nos casos em que a empresa listada em bolsa estiver muito próxima de concluir o de-SPAC, o Goldman cumprirá seu papel, disseram duas das pessoas (Imagem: PYMNTS)

Goldman se retira de SPACs com risco de regras mais duras da SEC – O gigante de Wall Street, o segundo maior subscritor das empresas de propósito específico para aquisições no ano passado, vem informando investidores desses chamados veículos de cheque em branco que encerrará seu envolvimento, segundo pessoas com conhecimento do assunto – Money Times

Stock Futures Gain After Sharp Selloff – The Wall Street Journal

Emerging markets hit by ‘toxic’ mix of rising rates and slower growth – Financial Times

Elon Musk’s grim Japan tweet puts spotlight on population bomb – Nikkei Asian Review

1T22: Tempo de Resultados

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Leia mais sobre: