BusinessTimes

Confira três ações que ganharão mais com o boom do e-commerce

12 jan 2021, 11:33 - atualizado em 12 jan 2021, 11:36
E-commerce Consumo
Três ações devem se beneficiar mais com as novas formas de relacionamento com clientes na internet (Imagem: Freepik/@snowing)

Desde o despontar do e-commerce no Brasil e no mundo, que ganhou um combustível extra durante a pandemia de Covid-19, empresas do ramo sempre buscaram novas formas de engajar os consumidores na guerra por atenção na internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Partindo daí, a Amazon (AMZN) foi pioneira em técnicas de busca na web, como reviews de livros, todas com o objetivo de manter o consumidor o maior tempo possível dentro da plataforma, e criando um engajamento cada vez maior.

No Brasil, marcas e plataformas digitais também testemunharam tamanha transformação, segundo os analistas Luiz Guanais e Gabriel Savi, que assinam o relatório do BTG Pactual (BPAC11).

“Nesse contexto, a Magazine Luiza (MGLU3) adquiriu, em agosto do ano passado, a Canaltech e a Inloco Media, ambas companhias do segmento de publicidade virtual. A primeira é focada na produção de conteúdo, em especial, reviews de produtos. Atualmente, seu portal alcança mais de 24 milhões de visitantes únicos por mês”, comenta a dupla com um exemplo brasileiro.

A B2W (BTOW3), por meio da plataforma Americanas ao Vivo, também alcança inúmeras visualizações em suas transmissões nas redes sociais — mais de 200 milhões de views em mais de 30 lives no terceiro trimestre de 2020 sozinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentro da cobertura de ações de e-commerce do BTG, três estão com recomendação de compra e devem se beneficiar mais com as novas formas de relacionamento com clientes:

Empresa Ticker Recomendação
B2W BTOW3 Compra
Magazine Luiza MGLU3 Compra
Via Varejo VVAR3 Compra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar