Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Conheça sete ações de varejo “parrudas” que resistirão ao fim do auxílio emergencial

02/01/2021 - 18:00
Melhor Envio E-commerce
Seis ações devem se beneficiar da guinda digital e da recuperação de consumo de algumas categorias, avalia o BTG (Imagem: Reprodução/Melhor Envio/Facebook)

Mudanças já batiam às portas do setor de varejo há muitos anos, porém nada se compara com os novos paradigmas que chegaram neste 2020. Com o fim do auxílio emergencial pago pelo governo federal a milhões de brasileiros afetados pela Covid-19, mais um funil se apresenta às empresas do ramo.

Contudo, a equipe do BTG Pactual (BPAC11) detectou uma tendência no mercado que deve imunizar ao menos sete ações listadas na Bolsa, revelando ainda números preliminares do último trimestre deste ano.

“Apesar do encerramento do auxílio emergencial, que afeta diretamente o poder de compra de parcela significativa da população, vemos a guinda digital e a recuperação de consumo de algumas categorias — lideradas pelas classes mais abastadas — como suficientes para conter a volatilidade do setor varejista”, discorrem os analistas Luiz Guanais e Gabriel Savi, que assinam o relatório a clientes.

A receita da Magazine Luiza (MGLU3) deve ter crescido 58% no intervalo de outubro a dezembro deste ano, na comparação com um ano antes, segundo estimativas do BTG. As vendas online certamente foram fundamentais para a sustentação de tal patamar.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

Já a Lojas Americanas (LAME4) deve se beneficiar de seu modelo O2O (online to offline) cada vez maior. “Como resultado, projetamos um crescimento anual de 15% nas vendas do 4° trimestre”, comenta a dupla de analistas.

A B2W (BTOW3) e a Lojas Renner (LREN3) colherão nestes últimos três meses os frutos de suas apostas no e-commerce, diante de um ano marcado pelo fechamento do comércio físico.

As recém chegadas à Bolsa, Petz (PETZ3) e Lojas Quero-Quero (LJQQ3), também terão o que comemorar no Ano-Novo, já que os cálculos do BTG apontam para um crescimento trimestral nas vendas totais de 51% e 28%, respectivamente.

Fechando o time de sete, a Arezzo (ARZZ3) deve apresentar mais período de melhora gradual de suas operações. O BTG destaca a aceleração dos investimentos da companhia em sua própria plataforma de e-commerce.

Confira na tabela abaixo as ações de varejo recomendadas pelo BTG Pactual:

Empresa Ticker Recomendação
Arezzo ARZZ3 Compra
B2W BTOW3 Compra
Lojas Americanas LAME4 Compra
Lojas Renner LREN3 Compra
Magazine Luiza MGLU3 Compra
Petz PETZ3 Compra
Lojas Quero-Quero LJQQ3 Compra

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 30/12/2020 - 12:31

Pela Web