ConsenSys lança programa de aceleração para impulsionar a adesão da plataforma Filecoin

30/07/2020 - 16:01
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O programa de aceleração, com duração de 12 semanas, deseja impulsionar equipes de desenvolvimento que criem ferramentas e aplicações no protocolo IPFS e na Filecoin (Imagem: ConsenSys/Blog)

Agora, a ConsenSys Labs está aceitando inscrições para um programa de aceleração que visa a agilidade da adesão da Filecoin, a plataforma descentralizada de armazenamento de arquivos que ainda será lançada, na comunidade Ethereum.

Nesta quinta-feira (30), a empresa de software focada na Ethereum anunciou ter firmado uma parceria com a Filecoin para fornecer doze semanas de suporte financeiro (de US$ 80 mil), benefícios e orientação sobre estratégias comerciais de 15 a 20 equipes.

ConsenSys e a empresa por trás da Filecoin, Protocol Labs, irão disponibilizar suas instalações e redes de especialistas técnicos, pesquisadores, empreendedores e conselheiros jurídicos com experiência na indústria blockchain.

“Esse grupo será focado em startups que estão criando ferramentas, infraestrutura e aplicações mais abertas, interoperáveis e programáveis para a internet distribuída no protocolo InterPlanetary File Sistem (IPFS) e na Filecoin”, segundo a publicação da ConsenSys.

Inscrições para o programa estão abertas até o dia 21 de agosto.

O lançamento oficial da rede de testes incentivada da Filecoin está prevista para a primeira semana de agosto. Se tudo ocorrer conforme o planejado, será seguido pelo lançamento da rede pública principal da Filecoin no terceiro trimestre de 2020. O lançamento já foi adiado uma vez este ano.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 29/03/2021 - 14:09

Cotações Crypto
Pela Web