Bancos

Consumidores dos EUA estão mais seguros sobre empregos, mas expectativa de renda recua, diz Fed de NY

13 jul 2020, 14:56 - atualizado em 13 jul 2020, 14:57
Federal Reserve Nova York
A mudança reflete o mercado de trabalho. A taxa de desemprego nos EUA subiu para 14,7% em abril, quando as empresas fecharam para limitar a propagação do vírus (Imagem: Facebook/Federal Reserve Bank of New York)

Os consumidores norte-americanos estão mais otimistas de que o pior da crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus ficou para trás, mas ainda estão preocupados com seus rendimentos e sua capacidade de encontrar novos empregos caso fiquem desempregados, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Federal Reserve de Nova York.

Os trabalhadores ficaram menos preocupados em ficar desempregados, com os consumidores dizendo que há uma chance média de 15% de perderem o emprego no próximo ano.

Esse é o menor nível desde fevereiro, quando os consumidores registraram 13,8% de chance de perder o emprego nos próximos 12 meses.

Os consumidores também expressaram mais confiança em sua capacidade de pagar as contas. A probabilidade de não pagamento de uma conta nos próximos três meses caiu para uma média de 9,8% em junho, a menor desde o início da pesquisa em 2013, e uma queda substancial ante os 16,2% em abril.

A mudança reflete o mercado de trabalho. A taxa de desemprego nos EUA subiu para 14,7% em abril, quando as empresas fecharam para limitar a propagação do vírus.

Como algumas empresas contrataram trabalhadores de volta, a taxa de desemprego recuou para 11,1% em junho.

No entanto, mais de 32,9 milhões de pessoas obtiveram cheques de auxílio-desemprego na terceira semana de junho, sugerindo que o mercado de trabalho está a anos de uma recuperação completa.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.