Economia

Consumo das classes C e D crescem 8% em maio, diz Superdigital

05 jul 2021, 16:19 - atualizado em 05 jul 2021, 16:19
Varejo
De acordo com o estudo, o resultado traz boa sinalização para o mercado (Imagem: Pixbay/@webandi)

O consumo das classes C e D no Brasil cresceram 8% em maio, na comparação com abril de 2021. A informação pertence a pesquisa realizada pela Superdigital, que foi divulgada nesta última terça-feira (29).

De acordo com o estudo, o resultado traz boa sinalização para o mercado, uma vez que os meses de fevereiro, março e abril apresentaram quedas sequenciais.

Todas as partes do Brasil tiveram bons resultados em maio, mas a região Norte foi a que mais se destacou, com alta de 14%. O Sudeste ficou em segundo lugar com elevação de 10%. Enquanto isso, Sul, Centro-Oeste e Nordeste tiveram um aumento, respectivamente, de 9%, 5% e 2%.

Segundo a pesquisa, o setor de roupas registrou a maior alta, com elevação de 12%. Por outro lado, diversão e entretenimento tiveram baixa de 19%.

O levantamento da Superdigital é realizado mensalmente e busca traçar o perfil do consumidor das classes C e D.

Veja o documento:

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.