Energia Elétrica

Conta de luz terá bandeira tarifária verde em fevereiro por previsão de mais chuvas

31 jan 2020, 18:24 - atualizado em 31 jan 2020, 18:24
hidrelétricas
O mecanismo tarifário leva a custos extras para os consumidores quando sai do patamar verde para o amarelo ou vermelho (Imagem: Pixabay/Arcaion)

As contas de luz dos brasileiros terão em fevereiro a chamada bandeira tarifária verde, que não gera cobranças adicionais para os consumidores, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira.

O mecanismo tarifário leva a custos extras para os consumidores quando sai do patamar verde para o amarelo ou vermelho, o que acontece de acordo com o nível de oferta de energia no sistema elétrico.

A definição de bandeira verde para o próximo mês acontece em meio à “previsão mais positiva de chuvas nas regiões onde se localizam os principais reservatórios de hidrelétricas”, afirmou a Aneel em nota.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.