Internacional

Contratação global se estabiliza mesmo sob impacto da pandemia

28 maio 2020, 8:11 - atualizado em 28 maio 2020, 8:11
Desemprego
O ritmo de contratação é consideravelmente mais baixo do que há um ano (Imagem: Reuters/Nick Oxford)

O corte global de empregos causado pela pandemia de coronavírus está perto de uma estabilização, se dados do LinkedIn servirem de guia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A plataforma de networking profissional diz que a porcentagem de membros que começaram em um novo emprego se estabilizou nas últimas seis semanas, após queda em março.

A França mostra retomada mais forte, e a Itália – um dos países mais atingidos da Europa – tem “leve melhora”.

É um indicador imperfeito – o LinkedIn é voltado para cargos profissionais -, mas é outro sinal de virada na batalha contra a doença.

Muitos países começaram a relaxar medidas de isolamento social, permitindo que serviços não essenciais retomem as operações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda assim, o ritmo de contratação é consideravelmente mais baixo do que há um ano. Na China, o primeiro país a responder e emergir da pandemia, as contratações mostram estabilidade na comparação anual. Nos EUA, a maior economia do mundo, a taxa caiu cerca de 35%.

“Parece que estamos enfrentando a pior retração nas contratações”, disse Karin Kimbrough, economista-chefe do LinkedIn.

“No entanto, é importante lembrar que, embora a contratação possa estar se estabilizando, ainda vemos milhões perderem o emprego. Levará anos antes de voltarmos ao forte mercado de trabalho global visto no início de 2020.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar