Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Contratos futuros do minério de ferro avançam 1,74% na bolsa de Dalian

22/10/2018 - 8:53

Por Investing.com – A sessão desta segunda-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, foi marcada pela valorização dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo de maior volume de negócios, com data de entrega em janeiro de 2019, teve ganhos de 1,74%, encerrando assim o dia negociado a 525,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 9,00 iuanes.

A jornada também foi positiva pra os preços futuros do vergalhão de aço, que tem seus papéis transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior liquidez, para o mês de janeiro do próximo ano, registrou ganhos de 61 iuanes, para um total de 4.154 iuanes por tonelada, enquanto o ativo de maio de 2019 teve valorização de 31 iuanes, para 3.811 iuanes por tonelada.

O índice de blue-chips da China subiu mais de 4 por cento nesta segunda-feira, registrando seu melhor desempenho diário em quase três anos, com os investidores voltando a apostar no mercado depois de declarações coordenadas de apoio de reguladores.

O mercado ampliou o rali que começou na sexta-feira, quando o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, que supervisiona a economia e o setor financeiro, juntou-se aos presidentes da Comissão Reguladora de Títulos da China, da Comissão Reguladora de Segurança Bancária da China e do Banco do Povo da China, em declarações coordenadas para recuperar a confiança do investidor em meio a uma queda acentuada do mercado.

No fim de semana, o presidente Xi Jinping acrescentou que o Partido Comunista sempre apoiará o desenvolvimento de empresas privadas e que o papel da economia privada é inquestionável, segundo a agência oficial de notícias Xinhua.

Yang Hai, analista da Kaiyuan Securities em Xi’an, disse que as declarações de apoio “lançaram as bases para uma recuperação” após o recuo causado por fatores como a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China e ajustes econômicos domésticos.

O governo da China publicou no sábado uma versão preliminar de novas regras para reduções fiscais disponíveis para pessoas físicas à medida que revisa sua lei de imposto de renda, uma medida para cortar impostos para tentar estimular o crescimento.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 22/10/2018 - 8:53

Cotações Crypto
Pela Web