Política

Convidados, presidentes do judiciário e legislativo faltam à desfile de 7 de setembro

07 set 2022, 10:42 - atualizado em 07 set 2022, 10:42
Jair Bolsonaro
Aliados do presidente não foram ao evento com receio de repercussão (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A possibilidade de transformar o desfile de 7 de setembro em ato político e eleitoral com ataques aos demais poderes afastou os presidentes do legislativo e judiciário o evento em Brasília.

Convidados, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, não subiram no palanque com o presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Os três confirmaram que estarão presentes no ato solene que o Congresso realizará na quinta-feira, dia 8 de setembro.

EXCLUSIVO “BOLSONARO X LULA”: com 7 de setembro e ânimos à flor da pele para eleições, saiba como as eleições podem mexer com o Ibovespa daqui para frente e o que aconteceu com a Bolsa nas últimas 6 eleições, de 1998 a 2018. Basta liberar o material gratuito neste link.

Aliado de Bolsonaro, Arthur Lira ficou em Maceió e voltará para a capital federal apenas à noite. Pacheco, em coletiva na tarde de terça-feira (6), confirmou sua ausência e deu o tom da crítica ao atual presidente.

“Não (vou ao desfile). Nós vamos participar aqui no Congresso Nacional da sessão solene, no dia 8. Nós receberemos o presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente do Supremo, Luiz Fux. Será uma celebração muito bonita do bicentenário da Independência. Uma solenidade verdadeiramente cívica”, anunciou o senador em entrevista coletiva.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.