Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cooxupé vê qualidade da safra de café 2020 em nível 18% superior ao de 2019

09/07/2020 - 15:41
Cooxupe
O Brasil está em um ano de alta no ciclo de produção bienal do café arábica, principal variedade cultivada no país e pela cooperativa (Imagem: REUTERS/José Roberto Gomes)

A safra de café 2020 da Cooxupé possui até este momento qualidade 18% superior à verificada no ano passado, quando comparados volumes das duas colheitas, disse nesta quinta-feira a maior cooperativa de produção de café do mundo.

Em nota, a Cooxupé cuja colheita ultrapassa um terço da área plantada apontou que os lotes recebidos por seus laboratórios até agora são compostos por 89% de “fine cup para melhor” e 8% de “good cup”, o que indica um “café de bebida excepcional”.

Segundo a Cooxupé, a qualidade do café foi impulsionada por condições climáticas favoráveis à safra.

O Brasil está em um ano de alta no ciclo de produção bienal do café arábica, principal variedade cultivada no país e pela cooperativa.

“Tivemos um período de florada muito uniforme, na fase de granação ocorreu um período de chuva bem expressivo e agora está com um clima seco que ajuda bastante na fase de colheita”, disse o coordenador de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé, Eduardo Renê da Cruz, que também destacou os avanços técnicos entre os cooperados.

A Cooxupé espera receber em 2020 um total de 7,1 milhões de sacas de 60 quilos de café arábica, além de exportar cerca de 5 milhões de sacas.

A cooperativa estima a produção dos associados em 10,3 milhões de sacas neste ano.

Na quarta-feira, a Cooxupé informou que 36,7% de sua área plantada foi colhida até 3 de julho  trabalhos atrasados ante 2018, mas em ritmo semelhante ao verificado em 2018, último ano de alta do ciclo bienal do arábica.

Última atualização por André Luiz - 09/07/2020 - 15:41

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto