COP26: mais de 100 empresas brasileiras estarão representadas a favor do clima

04/10/2021 - 12:49
Amazônia Desmatamento Meio Ambiente
Empresa brasileiras se mobilizam para participação direta e indireta na COP26 a favor do clima (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

O setor privado brasileiro estará representado por mais de 100 empresas durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26).

Além das que estarão participando diretamente, o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) informa que até novembro levará a Glasgow, Escócia, documento com aquele total de assinaturas.

Até dia 5, já 80 empresas haviam rubricado a carta do Brasil “Empresários pelo Clima”, que a presidente do CEBDS, Marina Grossi, entregou durante encontro com o presidente da COP26, Alok Sharma, em Brasília.

A posição das companhias listadas na organização não governamental, entre as maiores do Brasil – tanto de capital nacional, como multinacionais -, deixa claro o comprometimento das empresas com o cumprimento do artigo 6 do Acordo de Paris e com o esforço necessário para atingir a meta de limitar o aquecimento global em 2º C, até o fim do século, com vistas a alcançar 1,5º C.

“O setor empresarial brasileiro tem adotado ações corporativas concretas, entre outras, como o preço interno de carbono e as metas de neutralização, assim como está liderando iniciativas de políticas climáticas públicas com instrumentos de mercado e inclusão social”, complementa Grossi.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 04/10/2021 - 12:56

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web