Copa do Mundo

Copa do Mundo Brasil x Croácia: Seleção brasileira nunca perdeu para o adversário das quartas de final; veja o histórico

09 dez 2022, 9:00 - atualizado em 07 dez 2022, 14:06
Copa do Mundo
Na Copa do Mundo de 2006 e 2014 o Brasil levou a melhor sobre Croácia (Imagem: Divulgação/ CBF)

O Brasil enfrenta a Croácia nesta sexta-feira (9), às 12h, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 e o técnico do país adversário, Zlatko Dalic, descreveu a Seleção Brasileira como “aterrorizante”, depois de golear a Coreia do Sul por 4 x 1.

Os países já competiram antes, em outras copas, onde o Brasil nunca perdeu. Até hoje, a Seleção Brasileira carrega em seu histórico três vitórias e dois empates contra a Croácia. A partida deste ano se trata da sexta vez em que os países entram em campo juntos.

Brasil x Croácia: Veja o histórico

No dia 22 de maio de 1996, em Manaus, o primeiro jogo amistoso aconteceu, onde o placar foi encerrado em um empate de: 1 a 1.

O segundo jogo amistoso aconteceu no dia 17 de agosto de 2005, disputado na cidade de Split, na Croácia. A seleção foi comandada pelo técnico Carlos Alberto Parreira, em outro empate de 1 a 1, em que o gol foi feito pelo jogador de posição meia Ricardinho.

Em relação as vitorias, na Copa do Mundo de 2006, o jogador Kaká fez o gol, chegando ao placar de 1 a 0 no Estádio Olímpico de Berlim, na primeira rodada.

Na Copa do Mundo de 2014, o Brasil também saiu vitorioso na primeira rodada. O jogo da abertura do torneio aconteceu na Arena Corinthians, em São Paulo. A seleção brasileira começou perdendo após o gol contra do lateral-esquerdo Marcelo, mas virou com um gol do jogador meia Oscar e dois gols do atacante Neymar. O placar foi de 3 a 1.

O atleta atacante também foi o autor de um dos gols que fez a vitória do Brasil no último confronto com a Croácia, em 2018, por 2 a 0.

*Com informações do GE.Globo

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.