ImóvelTimes

Copa do Mundo: ‘Nos preparamos para vender menos’, diz diretor da Cury (CURY3)

09 nov 2022, 8:50 - atualizado em 08 nov 2022, 20:33
Cury
Cury planejou ano prevendo queda de vendas e de lançamentos com eleições e Copa do Mundo no quarto trimestre (Imagem: Cury)

A Cury (CURY3) acabou de divulgar os resultados do terceiro trimestre e já está pensando nos números do quarto trimestre, que serão divulgados no ano que vem. Mas dois eventos vão impactar as vendas nos últimos três meses do ano.

“Mas nos preparamos para isso”, comenta o diretor de relações com investidores da construtora e incorporadora, Ronaldo Cury.

Cury planejou ano pensando na Copa

O executivo conta que a empresa montou um planejamento “diferente” para 2022, no qual a estratégia adotada foi dar fôlego aos três primeiros trimestres do ano para deixar o quarto “menos pressionado”.

“Nos organizamos para fazer três trimestre muito fortes para deixar o quarto mais folgado, já pensando nas eleições e na Copa do Mundo“, destaca.

Segundo Cury, uma das metas da empresa para o ano é lançar R$ 3,8 bilhões em valor geral de vendas (VGV). “Já conseguimos R$ 2,8 bilhões até setembro”, acrescenta. Ele diz que o primeiro semestre da construtora foi marcado por números recordes, enquanto o terceiro trimestre, acompanhou o ritmo com “resultados fortes”, mas sem máximas históricas.

“As vendas estão indo bem de outubro até a semana a passada, mas com um leve impacto. E prevemos que, com o início da Copa, as vendas serão perto de zero ou zero em dias de jogos da seleção brasileira. Mas o trimestre virá parecido com os anteriores”, reforça.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.