BusinessTimes

Copasa (CSMG3), Petrobras (PETR4), Sanepar (SAPR11), Oi (OIBR3): Veja as empresas que divulgam seus resultados

01 maio 2022, 18:00 - atualizado em 30 abr 2022, 19:38
Anatel
O conselho da Anatel se reúne na quinta-feira e pode retomar a análise da venda da unidade de fibra óptica da Oi (Imagem: Facebook)

A temporada de balanços do 1º trimestre ganha força nos próximos dias com resultados de companhias como Ambev (ABEV3), Bradesco (BBDC4), CSN (CSNA3), Petrobras (PETR4), Cielo (CIEL3), Marfrig (MRFG3) e Suzano (SUZB3).

O conselho da Anatel se reúne na quinta-feira e pode retomar a análise da venda da unidade de fibra óptica da Oi (OIBR3) para fundos do BTG, interrompida em abril por um pedido de vistas.

A semana

Novo processo

O acordo entre Petrobras e a russa Acron para a venda da unidade de fertilizantes nitrogenados de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, não avançou.

A Petrobras informou que a proposta do comprador impossibilitaria a aprovação governamental ao negócio. A empresa brasileira promete começar outro processo de venda da unidade em junho, segundo comunicado.

Comprou, mas pode vender

Pouco mais de 5 anos depois de arrematar a compra da Celg-D em leilão, a Enel negocia a venda da distribuidora de Goiás, disse a Reuters citando 3 pessoas que falaram sob condição de anonimato.

Entre as possíveis interessadas estariam a CPFL Energia, Neoenergia, EDP Brasil, além de Energisa e Equatorial, segundo a reportagem. Potencial acordo poderia envolver US$ 2 bilhões. A própria Celg-D, em comunicado, disse que o controlador negou acordo ou proposta vinculante de alienação.

Listada na Nasdaq

A empresa brasileira SuperBac Biotechnology se preparar para listar ações na Nasdaq depois de se fundir com o primeiro Spac da XP, disse o Estado de S. Paulo sem revelar como obteve a informação.

A operação avalia a SuperBac em US$ 380 milhões e deve ser concluída no segundo semestre, de acordo com a reportagem.