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Copel conclui programa de demissão com 311 pessoas desligadas e anuncia novo PDI

03 dez 2020, 20:55 - atualizado em 03 dez 2020, 20:55
As adesões ao PDI poderão ocorrer entre 3 e 23 de dezembro, e os desligamentos acontecerão entre julho e setembro do ano que vem (imagem: Facebook/Copel)

A elétrica paranaense Copel (CPLE3) concluiu nesta semana um plano de demissão incentivada (PDI) com o desligamento de 311 funcionários, informou a empresa em comunicado publicado nesta quinta-feira, no qual também anunciou o lançamento de um novo PDI.

Segundo a Copel, o plano encerrado na última terça-feira possui perspectiva de redução de custo anual de 68,1 milhões de reais, enquanto o montante das indenizações totalizou 36,6 milhões de reais.

Foram desligados 196 empregados da Copel Distribuição, 71 da Copel GeT, 31 da Copel Holding, 12 da Copel Telecom e um da Copel Comercialização, acrescentou a companhia.

O novo PDI, por sua vez, é destinado a funcionários lotados no call center da Copel Distribuição que atuem nas funções de monitor de teleatendimento, monitor de suporte de teleatendimento e teleatendente, disse a empresa, que vê 375 empregados enquadrados nos requisitos de adesão.

De acordo com a companhia, o plano tem indenizações estimadas em 35 milhões de reais, com potencial de redução de custos de 20 milhões de reais a partir de 2022.

As adesões ao PDI poderão ocorrer entre 3 e 23 de dezembro, e os desligamentos acontecerão entre julho e setembro do ano que vem.

“Com mais esse programa, a companhia reitera seu compromisso com a redução dos custos gerenciáveis e o aprimoramento da eficiência operacional”, disse a Copel em nota.

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