Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Copel: Petrobras e Uega prorrogam vigência do contrato de suprimento de gás

Giovana Leal
25/11/2021 - 9:23
Copel CPLE6
Mais prazo: contrato da Uega, controlada pela Copel, ganhou mais um ano (Imagem: Divulgação/Copel)

A Copel Geração e Transmissão , subsidiária integral da Companhia Paranaense de Energia – Copel (CPLE6), comunicou ao mercado que a UEG Araucária (Uega) e a Petrobras (PETR3; PETR4) assinaram termo aditivo ao contrato de compra e venda de gás natural para geração termelétrica na modalidade interruptível.

Segundo a companhia, o termo aditivo prorroga em um ano o prazo de vigência do contrato, ou seja, de 31 de dezembro de 2021 para 31 de dezembro de 2022.

O contrato prevê o fornecimento de 2,1 milhões de metros cúbicos de combustível por dia, sem obrigatoriedade de retirada. Com isso, a Uega permanecerá disponível ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e poderá ser despachada a critério do Operador Nacional do Sistema (ONS).

A Uega é uma usina geradora de energia, movida a gás natural, e conta com três sócios: a Petrobras, com 18,8% do capital, a Copel (20,3%) e a Copel Geração e Transmissão (60,90%).

Veja o comunicado da companhia:

Última atualização por Márcio Juliboni - 25/11/2021 - 9:23

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web