Copersucar conclui compra de ativos da Alvean; consolida liderança global em açúcar

18/06/2021 - 15:05
Usina de açúcar
Segundo o comunicado, a Alvean seguirá como empresa independente, com gestão autônoma e governança própria, mantendo suas atividades e a marca (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Copersucar informou nesta sexta-feira que finalizou na véspera o processo de compra de 50% das ações da Alvean Sugar SL pertencentes à Cargill, assumindo o controle integral da trading líder do mercado global de açúcar.

Com mais de 14 milhões de toneladas comercializadas na última safra, a Alvean detém cerca de 20% de “market share” global, disse a Copersucar.

Segundo o comunicado, a Alvean seguirá como empresa independente, com gestão autônoma e governança própria, mantendo suas atividades e a marca.

O negócio foi anunciado em março e recebeu a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no início deste mês.

A companhia destacou que a Alvean possui operações comercias em todos os continentes e escritórios nos principais centros de originação, venda e comércio (Genebra, Hong Kong, Bangcoc, Xangai, Bilbao, Miami e São Paulo), o que lhe permite, através de um sistema de logística integrada, atender todas as regiões do mundo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 18/06/2021 - 15:12

Pela Web